Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 20 de Fevereiro de 2007 às 13:12

    Imprimir


As inscrições para a segunda edição do Prêmio Professores do Brasil estarão abertas entre 1º de março e 30 de junho.

Podem participar do Prêmio professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (1ª a 4ª ou 1ª a 5ª séries) que desejem socializar suas experiências com colegas de todo o país. O vencedor leva um prêmio de R$ 5 mil.

O professor que estiver interessado em participar deve relatar uma experiência desenvolvida com sua turma em 2006 ou que esteja em andamento para conclusão em 2007. O prêmio visa valorizar o professor comprometido com a promoção da aprendizagem e receptivo ao conhecimento nas dimensões física, cognitiva, lingüística, emocional, social e afetiva de seus alunos. Terá peso e relevância a consistência pedagógica do projeto e a possibilidade de a iniciativa servir de referência na sua área de trabalho em outras escolas do Brasil.

Podem participar professores da rede pública e de instituições privadas sem fins lucrativos. Na educação infantil, aqueles que trabalham em creches e pré-escolas (crianças até seis anos) e no ensino fundamental, os que lecionam nas séries iniciais. O prêmio se destina aos dez melhores classificados no ensino infantil e aos dez primeiros do ensino fundamental. Cada um receberá R$ 5 mil, troféu e diploma e terá a experiência divulgada na rede de ensino.

Inscrição

A inscrição poderá ser feita nas secretarias de educação, estaduais ou municipais ou na secretaria executiva da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) nos estados. Cada estado e o Distrito Federal selecionará as seis melhores experiências e as enviará para a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) para concorrer na etapa nacional. O regulamento está na página eletrônica da SEB.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/240970/visualizar/