Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Fevereiro de 2007 às 12:55

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cita a construção da BR-163 como exemplo de obra feita a partir do conceito de desenvolvimento sustentável. Segundo Lula, o Brasil tem feito “com muita responsabilidade” as ações para o desenvolvimento do país buscando a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a preservação ambiental.

“Em torno da BR-163 tem um projeto de exploração da floresta que pode gerar até 100 mil empregos com manejo correto da floresta. Você podendo tirar as árvores e, ao mesmo tempo, tendo a obrigação de plantar outras árvores, você vai poder utilizar a floresta com mais inteligência, com mais sabedoria, e você vai poder manter a floresta praticamente intacta tirando apenas aquilo que você pode tirar e replantando aquilo que você tirou”.

O presidente reforça que "para o desenvolvimento do país tem de ter uma combinação perfeita entre a melhoria da qualidade de vida das pessoas levada pelo desenvolvimento e a preservação ambiental, que é um item da qualidade de vida que as pessoas precisam ter para viver bem. E isso o Brasil está fazendo com muita responsabilidade."





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242529/visualizar/