Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 10 de Fevereiro de 2007 às 17:11

    Imprimir


O Ministério da Educação (MEC) começa distribuir na próxima semana a publicação Educando para a Liberdade. O livro, com 70 páginas, em português e espanhol, é uma produção conjunta dos ministérios da Educação e da Justiça com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Com a distribuição da publicação, o MEC pretende fomentar o debate sobre a educação prisional no Brasil e entre os países vizinhos. O projeto ainda está em fase de teste. O livro contém as diretrizes do projeto e as propostas traçadas em cinco seminários regionais e um nacional realizados em 2006, além da sistematização das experiências com educação prisional realizadas em 12 estados.

Segundo o diretor de educação de jovens e adultos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), Timothy Ireland, a educação é um direito do cidadão preso, não um benefício a ser concedido.

O livro traz, também , os trabalhos Aprender e Desaprender, de Marc de Mayer, coordenador do programa internacional em educação nas prisões da Unesco; e Perspectiva Comparada de Práticas Educativas: Síntese para Vincular a Educação e a Justiça, de Hugo Rangel, pesquisador da Universidade de Quebec, Canadá.

Os 500 exemplares da cota do MEC serão enviados às 26 secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal, às coordenações e aos fóruns de educação de jovens e adultos, às universidades e a organizações não-governamentais parceiras do projeto. Os países do Fórum Eurossocial na América Latina — Argentina, Nicarágua, Honduras, El Salvador, México, Colômbia, Equador, Uruguai, Peru e Bolívia — também receberão a publicação.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/242764/visualizar/