Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 16:16

    Imprimir


Uma cooperação parlamentar mútua foi a forma que os deputados de primeiro mandato Ademir Brunetto (PT) e Airton Rondina - o Português (PP) encontram para obter respaldo em suas reivindicações junto aos órgãos estaduais e federais, em Mato Grosso.

A parceria apresentou os primeiros resultados para o progressista, que em parceria com Brunetto conseguiu dar encaminhamento a liberação de um convênio para obras de infra-estrutura na região de Cáceres junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

“Resolvemos trabalhar nessa parceria, de um ajudar o outro para solucionar os problemas de nossas regiões e, com isso, contribuir para o desenvolvimento do Estado”, disse o parlamentar.

Por lado, Ademir Brunetto contará com a boa relação de Airton Português junto a Secretaria de Estado de Educação para desenvolvimento de matérias que beneficiem todo o Estado. “Entendemos que essa é uma atitude positiva para atendermos as reivindicações dos municípios”, disse Brunetto.

EMBRAPA – Em uma de suas ações, Brunetto tem agendada uma reunião com o governador Blairo Maggi (PPS) para tratar da doação de uma área em Cuiabá, que comporte a instalação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Segundo o deputado, o Ministério da Agricultura enviou ofício nº 002/07 autorizando a instalação da empresa no Estado e com possibilidade de uma outra unidade no município de Primavera do Leste.

Brunetto argumenta que a Embrapa desenvolve atualmente, 34 projetos de pesquisas e desenvolvimento de tecnologia em vários Estados brasileiros, mas nunca teve ações efetivas em Mato Grosso. “Vamos pedir ao governador que fortaleça o projeto de implantação da Embrapa no Estado”, disse Brunetto.

A reivindicação do deputado se justifica pela demanda de pesquisa e orientação tecnológica no setor produtivo de Mato Grosso, que conta com 27 milhões de cabeça de gado e a liderança da produção de grãos nacional.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243679/visualizar/