Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 06 de Fevereiro de 2007 às 15:50

    Imprimir


O PMDB escolheu nesta terça-feira os senadores que serão indicados para presidir as comissões permanentes do Senado a serem comandadas pelo partido na atual legislatura. O partido indicou o senador Joaquim Roriz (DF) para a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, Leomar Quintanilha (TO) para a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, além do senador José Maranhão (PB) para a Comissão Mista de Orçamento do Congresso.

Na distribuição da comissões permanentes, o PT ficou com a importante CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), a cargo de Aloizio Mercadante (SP). A CAE avalia as principais medidas econômicas do governo enviadas para o Senado.

O PSDB também ficou com uma comissão importante, de Infra-estrutura, que deve ter à frente o novo senador Marconi Perillo (GO). Essa comissão deve ser responsável pela avaliação das medidas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

CCJ

O PFL reconduziu Antônio Carlos Magalhães (BA) para a Comissão de Constituição e Justiça, outra comissão estratégica no Senado uma vez que todas as matérias que chegam à Casa Legislativa tramitam por ela --com exceção das Medidas Provisórias.

A Comissão de Relações Exteriores saiu das mãos do PT para o PFL, representado por Heráclito Fortes (PI). O PSB ficou responsável pela Comissão de Assuntos Sociais, a cargo de Patrícia Gomes (CE). O ex-ministro da Educação Cristovam Buarque (PDT-DF) será o responsável pela Comissão de Educação.

O PMDB também indicou o senador Wellington Salgado (MG) para presidir a comissão de Ciência e Tecnologia e Comunicação. A comissão será criada na atual legislatura uma vez que, anteriormente, era vinculada à Comissão de Educação.

Todas as comissões permanentes do Senado devem se reunir esta tarde para a eleição de seus presidentes. Apesar de os partidos já terem feito as indicações, elas precisam ser confirmados pelas próprias comissões.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243689/visualizar/