Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Fevereiro de 2007 às 19:30

    Imprimir


A equipe da Secretaria de Estado de Educação já visitou 13 escolas em Tangará da Serra. A vistoria foi feita pessoalmente pelo secretário de Estado de Educação Luiz Antonio Pagot, acompanhado pelo prefeito Júlio César Ladeia. A intenção é diagnosticar a real situaação da rede física das unidades escolares estaduais.

O prefeito destacou a importância do trabalho da Seduc ao afirmar que as necessidades só podem ser realmente conferidas quando se detecta de perto o que cada escola e a comunidade passa. "As necessidades frequentemente são problemas na estrutura fí­sica, que esperamos poder resolver com o trabalho conjunto do município e Estado" destacou.

Em Tangárá da Serra foram vistoriadas 13 escolas, inclusive as obras da escola 29 de Novembro, a mais antiga do município, um moderno prédio com capacidade para atender 1.800 alunos. Dentro do programa Escola Atrativa, o novo prédio será uma escola-modelo com 18 salas de aula, piscina, laboratório de informática, biblioteca, quadra de esportes e outras dependências administrativas.

O secretário de Educação agradeceu em todas as escolas visitadas o empenho do corpo escolar em apontar as necessidades. Ele frisou que não fará promessas que a Seduc não tenha condições de atender. "Não queremos causar expectativas que depois não conseguiremos executar. Estamos trabalhando com a realidade e vendo o que será possível fazer de imediato e o que pode ser encaminhado com maior tempo".

Pagot lembrou que o Governo tem 157 obras em andamento somente na área educacional e que as prioridades estão sendo avaliados de acordo com os recursos disponí­veis. Em todas as escolas, o secretário falou da importância na prestação de contas no prazo correto, para que as unidades recebam em dia os repasses de recursos do PDE, merenda e transporte escolar, recursos para os quais a Seduc já liberou a primeira parcela referente a 2007.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/243918/visualizar/