Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 04 de Fevereiro de 2007 às 11:25

    Imprimir


O deputado Carlos Bezerra (PMDB), que reassume cadeira à Câmara Federal 23 anos depois, começa a se articular para ser o interlocutor da bancada do Centro-Oeste, com 15 parlamentares, e abrir canal de conversação direto com o presidente Lula. Antes mesmo da posse do último dia 1º, Bezerra já havia feito três reuniões com os demais deputados peemedebistas da região. "Essa última bancada do PMDB teve um fim melancólico. Precisamos mudar isso", diz Bezerra, com a experiência de quem já foi prefeito de Rondonópolis, deputado estadual e federal, governador e senador e até atuou como relator do Orçamento Geral da União.

Carlos Bezerra, que tenta sair do ostracismo político após duas derrotas seguidas para senador (em 1998 e 2002), enfatiza que tem apoio do deputado Tadeu Felippelli (DF) para coordenar o bloco do Centro-Oeste. Numa segunda fase, quem ampliar a representatividade peemedebista na Câmara com integração ao grupo dos colegas do Norte, Nordeste e Sul. "Nosso grupo vai ser majoritário. Até agora, nossa bancada vinha sendo tutelada pelo Senado. Vamos ter uma coluna vertebral com influência até para escolher ministro". Ele promete dar 'oxigênio' ao PMDB, com 89 deputados, maior bancada na Câmara. Nega que o partido seja fisiologista.

Bezerra explica que a representação em bloco ganha força. Cita como exemplo uma reunião recente que coordenou dos deputados eleitos pelo PMDB com o presidente Lula, quando reivindicou obras macro, como a continuidade do projeto da ferrovia até Rondonópolis e a criação da Universidade Federal da região Sul. Segundo o parlamentar mato-grossense, Lula sinalizou positivamente às reivindicações. Sobre a proposta de transformar o campus da UFMT de Rondonópolis numa universidade-sede, o presidente determinou estudos nesse sentido. Bezerra se revela articulador. "Tenho facilidades internas e respeitabilidade da direção nacional do PMDB, da qual faço parte há 10 anos. Quero que meu mandato seja para o bem de Mato Grosso".





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244187/visualizar/