Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 04 de Fevereiro de 2007 às 10:02

    Imprimir


O advogado Fernando Figueiredo assume, a partir desta segunda (5), a Procuradoria-Geral de Cuiabá. Substituirá, por 25 dias, o titular José Antônio Rosa, que responde também pela presidência da Companhia de Saneamento (Sanecap).

Enquanto Rosa viaja com a família para curtir o carnaval de Salvador (BA), Fernando, procurador-geral-adjunto há quase dois anos, assume vários 'pepinos', entre eles o da 'costura' jurídica sobre aumento da tarifa do transporte coletivo. O preço da passagem foi elevado de R$ 1,85 para R$ 2,05, mas não entrou em vigor por força de uma liminar concedida pela Justiça. A orientação do prefeito Wilson Santos, desgastado perante a opinião pública por conta do decreto da majoração da tarifa, é para a Procuradoria-Geral recuar da briga jurídica. A estratégia é deixar as empresas do transporte coletivo assumirem o embate.

O procurador-geral em exercício Fernando Figueiredo tem sido um dos responsáveis pelos êxitos dos recursos impetrados na Justiça, como das três primeiras liminares que a prefeitura derrubou para fazer valer o reajuste. O problema é que uma quarta decisão veio a bloquear o aumento da tarifa.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244198/visualizar/