Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Fevereiro de 2007 às 22:07

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Sérgio Ricardo (PPS), participou nesta sexta-feira (02) da eleição da direção da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso (Ucmmat). O atual presidente da entidade, vereador Aluizo Lima (PSB de Salto do Céu), foi reeleito por aclamação.

Sérgio Ricardo disse que Aluízo reúne todas as qualidades para o exercício do cargo. Segundo o parlamentar, desde que assumiu o seu primeiro mandato há dois anos, Lima conseguiu implementar uma política de valorização dos vereadores, conseguindo chamar a atenção da sociedade sobre o papel exercido por eles.

Ex-vereador por Cuiabá, Sérgio lembrou que é “o vereador que mantém o contato direto com as bases e que conhece a realidade dos problemas dos municípios, já que diariamente os mesmos percorrem ruas e bairros”.

O presidente da AL anunciou que as duas entidades legislativas devem estreitar a parceria. Nos próximos dias, uma reunião entre a Mesa Diretora da Assembléia e a nova diretoria da Ucmmat vai discutir um calendário de atuação nos municípios. A meta é visitar as cidades, principalmente as mais distantes “sem olhos de esquecimentos ou focos de abandono e ao final apresentar propostas de desenvolvimento ao governo do estado”, resumiu Sérgio Ricardo.

Ainda de acordo com o estadual, dessas visitas e debates, deve surgir um Plano de Crescimento Regional a ser entregue ao governo e que deve nortear os investimentos do Estado para os próximos anos. Todo o trabalho deve ser iniciado com a realização, ainda este semestre, do Encontro de Presidentes dos Legislativos Mato-grossenses.

Outra meta das duas entidades é dar continuidade ao processo de informatização das Câmaras Municipais e expansão do atendimento do Interlegis. “Nossa meta é a integração total dos 141 legislativos municipais e globalizar as ações dos municípios”, disse.

A Chapa vencedora “Ucmmat mais forte” foi votada por aclamação com a participação da maioria dos vereadores, conforme norma legal do estatuto da entidade, já que nenhuma outra chapa disputou a direção da entidade. A nova diretoria da Ucmmat toma posse no próximo dia 28 para o biênio 2007/2009.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244466/visualizar/