Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 02 de Fevereiro de 2007 às 19:22

    Imprimir


RIO DE JANEIRO - Acabou o drama. Romário, aos 41 anos, foi liberado pela Fifa nesta sexta-feira para atuar pelo Vasco. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o vice jurídico do clube, Paulo Reis, comentou o caso:

- Hoje (sexta-feira) nós recebemos essa grande notícia. Temos que enaltecer o grande trabalho de Marcos Mota - diz ele, referindo-se ao advogado que cuidou do caso.

O Vasco tentava a liberação do atacante desde o ano passado. Romário estava impedido de atuar pelo clube carioca neste primeiro semestre por ter defendido dois clubes (o Miami FC, dos EUA, e o Adelaide United, da Austrália) em menos de um ano.

Pelas leis da Fifa, um jogador não pode defender mais de dois clubes durante o período de 1º de julho de um ano a junho do ano seguinte. Contudo, segundo Marcos Motta, a Fifa considerou que o Baixinho jogou como convidado as quatro partidas que disputou no Adelaide, pelo Campeonato Australiano.

- Foi complicado conseguir a liberação, pois é uma legislação nova, não havia casos anteriores, e demorou por causa de vários documentos que tinham de chegar da Federação Americana e da Australiana - diz Motta.

Desta forma, Romário reforçará o Vasco no Campeonato Carioca e continuará na busca pelo milésimo gol na carreira. Pelas contas do próprio jogador, faltam apenas 13. Ele poderá até entrar em campo contra o América, na próxima quarta-feira.

Na segunda-feira, Romário dará uma entrevista coletiva em São Januário para comentar a sua liberação para jogar.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244508/visualizar/