Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Fevereiro de 2007 às 19:09

    Imprimir


O presidente do PT de Cuiabá, Jairo Rocha, e mais 10 estudantes, a maioria universitários, foram detidos nesta sexta (2), durante manifestação na rua Fernando Corrêa da Costa. Eles protestavam contra o decreto do prefeito Wilson Santos, que eleva o preço da tarifa do transporte coletivo de R$ 1,85 para R$ 2,05. O novo valor só não entrou em vigor por força de uma liminar concedida pela Justiça.

Jairo ficou detido na Delegacia Metropolitana por quase quatro horas. Ele conta que, por volta do meio-dia, integrava o grupo de manifestantes que avançam na Fernando Corrêa sentido Coxipó. Eles carregavam faixas e cartazes com frases contra o reajuste da tarifa. Após discutir com um coronel militar, que determinou que a rua fosse liberado ao tráfego, o dirigente petista revela que foi jogado num camburão, juntamente com outros 10 estudantes. Em seguida, foram levados à delegacia, onde ficaram detidos. Só foram liberados por volta de 15h30. "Na Polícia Militar tem gente séria, mas também tem bandidos", declarou Jairo, revoltado.

O presidente do PT disse que vai denunciar o caso à secretaria Nacional dos Direitos Humanos e à direção nacional da legenda petista. Acha que só foi agredido porque carregava no peito um broche do PT. Jairo Rocha revelou que iria procurar também o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, e à corregedoria da Polícia Militar.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244511/visualizar/