Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 31 de Janeiro de 2007 às 09:27

    Imprimir


A primeira derrota do ano trouxe a realidade de volta ao Parque São Jorge. Os problemas, antes "esquecidos" graças às três vitórias seguidas, ficaram mais evidentes e fizeram Emerson Leão optar por uma mudança de postura. Alteração essa que começa nesta quarta-feira, contra o São Caetano, às 21h45, no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O fato que mais incomoda o treinador alvinegro, sem dúvida, é o desempenho do setor defensivo até aqui. Diferentemente do ataque, que marcou 12 gols em quatro jogos, a zaga sofreu seis, a maioria deles por falha individual ou coletiva no setor.

"Eu precisava dar uma proteção maior para a defesa. Do jeito que estava não tinha como continuar", declarou o técnico Emerson Leão, que vai promover a entrada do volante Daniel no meio-campo para dar mais proteção aos zagueiros - Rosinei volta a ser deslocado para a lateral direita, e Edson deixa a equipe titular.

Mas o primeiro tropeço da temporada trouxe mais problemas. Antes brigando pela liderança do certame, o Corinthians encontra-se agora com nove pontos na quinta colocação, fora da zona de classificação para as semifinais e atrás dos seus principais rivais: Santos (15), São Paulo (10) e Palmeiras (10).

Além disso, a ascensão do São Caetano, que se encontra na sexta colocação, com a mesma quantidade de pontos da equipe alvinegra, torna a partida desta quarta-feira um confronto direto. Se vencer, o Corinthians deixa um adversário para trás e pode encostar nos rivais. Em caso de derrota, a situação pode complicar.

"Na rodada passada estávamos entre os líderes e agora estamos fora da zona de classificação. O futebol é assim mesmo. Nesse campeonato não podemos bobear, porque não temos chance de errar. O jogo contra o São Caetano será um duelo direto, sim", comentou o técnico Emerson Leão, que contará com o retorno do zagueiro Betão, suspenso na última rodada, na vaga de Gustavo.

Do lado do São Caetano, o técnico Dorival Junior comemora o fato de poder repetir a escalação da vitória sobre o arqui-rival Santo André. Mas tem a preocupação de enfrentar um time "grande", já que a única derrota até aqui foi para o Santos.

"Temos melhorado o nosso rendimento, mas não estamos livres de oscilações. O trabalho ainda está no começo e isso é normal nessa fase", disse Dorival Junior.

CORINTHIANS Marcelo; Rosinei, Betão, Marinho e Wellington; Daniel, Marcelo Mattos, Magrão e Roger; Christian e Jaílson Técnico: Emerson Leão

SÃO CAETANO Luiz; Paulo Sérgio, Maurício, Thiago e Triguinho; Luís Maranhão, Glaydson, Márcio Richardes e Canindé; Dejair e Somália Técnico: Dorival Junior

Data: 31/01/2007 (quarta-feira) Horário: 20h45 Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) Árbitro: Otávio Corrêa da Silva Auxiliares: Ednilson Corona e Marcelo Luís da Silva





Fonte: 24Horasnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244536/visualizar/