Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 31 de Janeiro de 2007 às 07:28

    Imprimir


Aproximar mais o Poder Público da comunidade. Este é propósito do novo chefe de gabinete da prefeitura, João Batista Pereira da Silva, que após 61 meses como secretário municipal de Saúde deixa o cargo para assumir uma responsabilidade ainda maior. A mudança agilizará também o processo político social do município que vive uma fase de desenvolvimento, onde é exigido um comportamento ainda mais inovador.

Segundo João, seu principal objetivo é usar meios que possam chamar atenção das autoridades governamentais para que o município seja beneficiado. “O crescimento acelerado de Nova Mutum exige que ações sejam providenciadas e novos setores sejam preenchidos ou criados para atender as necessidades”, disse, através da assessoria.

Ele avaliou o período que esteve na Secretaria de Saúde e considerou que foi uma tarefa difícil, pois a pasta encontrava-se desestruturada e com apenas três médicos e três enfermeiros. Também cerca de 90% dos pacientes tinham que ser encaminhados a outros centros de tratamentos. Hoje, apenas 10% destes atendimentos são feitos fora de Nova Mutum. “Outra dificuldade encontrada foi mostrar que apesar de não pertencer à área da medicina soube administrar dentro das possibilidades o setor da saúde”, explicou.

Atualmente o setor é todo informatizado e conta com profissionais especializados. O município também atende a comunidade em quatro PSF´s – Posto de Saúde das Famílias e um Centro de Saúde que é prioritário para pacientes do interior, além de outras atividades e programas em prol da saúde. “O que contribuiu para a evolução da saúde mutuense foi trabalho em equipe, onde todos exerceram bem suas funções”, concluiu.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244580/visualizar/