Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 21:54

    Imprimir


A morosidade na ativação do Centro Integrado de Segurança Pública e o anunciado atraso do início das obras da Cadeia Pública são dois dos principais motivos de preocupação na área de segurança pública de Tangará da Serra.

Segundo o presidente do Legislativo, vereador José Jaconias da Silva (PT), a entrada em operação do CISP – Centro de Integrado de Segurança Pública – e a construção do Centro de Ressocialização (Cadeia Pública), além do aumento do efetivo e maiores investimentos nas polícias Civil e Militar, serão fatores determinantes para a queda dos índices de criminalidade no município. “Já temos o local para o CISP e a área para a Cadeia Pública, mas estas obras estão paradas. Na verdade, sequer foram iniciadas. Enquanto isso, a criminalidade aumenta no município e chega a níveis alarmantes”, observou Jaconias.

O vereador Renato Gouveia revelou, durante reunião sobre segurança pública realizada na última segunda-feira, na prefeitura, que as obras da Cadeia Pública deverão iniciar somente na segunda quinzena de maio. A informação, de acordo com o vereador, lhe foi repassada, na última sexta-feira, em Cuiabá, pelo secretário adjunto de Segurança Pública, Carlos Santana. “No ano passado, a informação que nos foi repassada é de que estas obras iniciariam logo no início deste ano. Se as obras iniciarem em maio, não teremos a Cadeia Pública pronta antes de novembro/dezembro. Não podemos esperar tanto tempo. Nossa atual Cadeia Pública está interditada”, criticou o vereador, lembrando, ainda, que há mais de 144 detentos no cárcere local, cuja capacidade é de apenas 48 vagas.

Da mesma reunião também participaram o vice-presidente do Legislativo, vereador João Negão (PSB), os vereadores Celso Ferreira (PFL), Vânia Trettel (PR), Pedro Francisco (PTB) e Luís Marcos (PTB), o secretário municipal José Pereira Filho (Administração) e o representante do Conselho Comunitário de Segurança Pública – Consegur, Lino Brum. O encontro foi promovido pelo prefeito Júlio César Ladeia, em conjunto com o Comandante da PM, Cel PM Victor Hugo Metello de Siqueira, e o Delegado Regional de Polícia Judiciária Civil, José Abdias Dantas.

EFETIVO – O presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, vereador José Jaconias da Silva, afirmou que o Legislativo cobrará do Governo do Estado investimentos no aparato policial do município, em especial o aumento do efetivo.

José Jaconias lembrou que, ano passado, o então Comandante de Polícia Militar, Cel PM Leovaldo Salles, declarou a vereadores tangaraenses que a Polícia Militar já contava com um planejamento de aumento de efetivo, a partir de 2007, para todas as regiões. No caso de Tangará da Serra, o projeção seria dobrar o efetivo até 2010. “Vamos cobrar isso do governo do Estado. As polícias se ressentem de um efetivo maior, pois já trabalham além das suas capacidades em função do aumento da criminalidade”, concluiu.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244613/visualizar/