Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Janeiro de 2007 às 08:09

    Imprimir


O PMDB decidiu, por unanimidade, que o deputado eleito Walter Rabello será o candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2008 e, em consequência, não irá mais discutir a participação do partido na administração do prefeito Wilson Santos (PSDB). "Não há mais conversação", informou o presidente do PMDB na capital, vereador Domingos Sávio. "Nós estamos recusando duas secretarias que foram oferecidas".

A decisão foi tomada após o próprio Sávio ter lançado o nome de Rabello para disputar a eleição de Cuiabá. Diante disso, o presidente regional, deputado eleito Carlos Bezerra, recomendou a comissão, formada para discutir a participação no governo Wilson Santos, que prosseguisse o entendimento somente após o parecer do deputado eleito.

"Eu disse que era contra e a negociação foi imediatamente suspensa", afirmou Rabello. Segundo ele, Bezerra, com seu gesto, mostrou que é um democrático e que respeita os membros do PMDB. "Já tive divergências com ele, mas reconheço e aprovo o seu jeito democrático em conduzir o partido", destacou.

Domingos Sávio lembrou que o PMDB não foi aliado de Wilson Santos nas eleições de 2004, nem no primeiro e nem no segundo turno e, por isso, não tem compromisso com a atual gestão da capital. "Nós estamos apresentando a população um projeto alternativo", enfatizou.

Por sua vez, Walter Rabello observou que fez parte da bancada de sustentação, mas que sempre votou de acordo com o interesse da sociedade. Ele lembrou, por exemplo, que foi contra o aumento do IPTU e que o próprio prefeito, no seu programa de TV, reconheceu que voltou atrás na sua decisão em razão "do Walter Rabello".

Além disso, ele disse que diverge do prefeito tucano em vários projetos que vem sendo desenvolvido pela atual administração. Rabello destacou que é contra a concessão da Sanecap e o aumento da tarifa do transporte coletivo. Segundo ele, a terceirização da água, defendida pela Prefeitura, é um atestado de incompetência na gestão da coisa pública. Para Rabello, a proposta contraria o interesse da população.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244794/visualizar/