Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 29 de Janeiro de 2007 às 15:21

    Imprimir


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, defendeu nesta segunda-feira, durante reunião com governadores de outros nove Estados e do Distrito Federal, o repasse de 20% da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) para os Estados e 10% para os municípios.

A proposta foi apresentada hoje na reunião em Brasília, na qual está sendo discutida a possibilidade de ampliação de investimentos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Segundo Aécio, os recursos repassados aos Estados e municípios seriam vinculados a investimentos para a área de Saúde, o que daria aos governadores que reivindicam esses recursos "um discurso sólido". Ele defendeu também que os municípios sejam atraídos para a causa dos governadores.

A reunião marca o início das articulações entre governadores para tentar alterar o PAC. Eles deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 6 de março quando apresentarão suas reivindicações.

Participam da reunião, alem de Aécio, o anfitrião e governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PFL), Blairo Maggi (PR-MT), Marcelo Deda (PT-SE), Paulo Hartung (PMDB-ES), Alcides Rodrigues (PP-GO), André Puccinelli (PMDB-MS), Yeda Crusius (PSDB-RS), Luiz Henrique (PMDB-SC), Wellington Dias (PT-PI) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Eduardo Braga (PMDB-AM).





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/244924/visualizar/