Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 29 de Janeiro de 2007 às 10:10

    Imprimir


O vice-chanceler de Cuba, Bruno Rodríguez, afirmou neste domingo que o presidente Fidel Castro mostra uma progressiva recuperação da saúde, após uma complicada cirurgia intestinal. Na próxima quarta-feira, o país completa seis meses sob o comando do irmão de Fidel, Raúl Castro, sem grandes mudanças no regime comunista e ainda sem certezas sobre o retorno do presidente.

Durante viagem diplomática à Guatemala, Rodríguez afirmou que a recuperação de Fidel é "um processo natural, e por isso, lento" e que o presidente segue as ordens médicas e que "vai retornar ao exercício pleno de suas atividades de suas faculdades tão logo os médicos o considerem recuperado".

Fidel sofreu uma intervenção cirúrgica de urgência em julho passado, após uma hemorragia intestinal e, quatro dias depois, delegou o poder ao seu irmão Raúl, após 47 anos no poder.

Longe dos holofotes, com discursos e aparições curtas, o presidente interino Raúl Castro introduz discretamente ajustes na gestão das empresas e do aparelho produtivo, afetados pela burocracia e ineficiência.

A prolongada ausência de Fidel faz pensar a analistas que a transição de poder no país começou há seis meses. As autoridades cubanas, no entanto, insistem que não haverá transição mas somente continuidade.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245017/visualizar/