Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 28 de Janeiro de 2007 às 09:58

    Imprimir


Os 12 núcleos sistêmicos vão estar implantados até o final de março, garante o secretário de Administração, Geraldo de Vitto, ao observar que o processo será feito de forma a não prejudicar o andamento das secretarias e órgãos. Ele disse que o governo está editando decreto de transição para que a mudança de um sistema para outro seja feito de "forma indolor".

"A implantação gradativa evita que haja uma ruptura e a continuidade dos trabalhos", enfatizou. De Vitto disse que a transição já está em curso no núcleo sistêmico da Educação, da Saúde e de Segurança Pública. "Na próxima semana, vamos começar o processo da Administração", ressaltou. O secretário admitiu que há uma complexidade na implantação do sistema na Segurança Pública, pois será centralizado todas as áreas meios das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. "A implantação desse núcleo sistêmico é o nosso grande desafio".

Ele observou que no Comando Geral da PM trabalham cerca de 150 militares na área meio, quando deveriam estar nas ruas fazendo segurança pública. "É evidente que nem todos vão voltar para as ruas, já que é necessário o aproveitamento dos conhecimentos deles para que não haja uma ruptura abrupta que venha prejudicar o funcionamento do setor", enfatizou.

Os núcleos sistêmicos da Saúde e Educação estarão funcionando na sua integralidade a partir de meados de fevereiro. O secretário disse que a expectava do governo continua sendo uma redução anual de gastos na ordem de R$ 15 milhões. Segundo ele, na primeira etapa, deverão ser extintos em torno de 300 a 350 cargos de confiança e que a meta é chegar aos 500, previstos no projeto aprovado pela Assembléia. Para Vitto, o funcionamento dos núcleos sistêmicos irá proporcionar aos secretários se voltarem mais as ações finalísticas de suas respectivas pastas. Ele destacou que a questão da área meio será executado pelos secretários executivos, ainda serem escolhidos pelo governador Blairo Maggi. Para dinamizar a interligação, cada secretário terá um interlocutor que irá se dirigir aos núcleos sistêmicos, determinando as metas a serem cumpridas.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245229/visualizar/