Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 28 de Janeiro de 2007 às 08:36

    Imprimir


Nico Baracat, vice-prefeito de Várzea Grande, deve ser o candidato do PMDB à sucessão estadual no próximo ano. A sinalização saiu da primeira reunião do partido na última quinta. Baracat, que já está distanciado do prefeito Murilo Domingos (PPS), deve anunciar ruptura oficialmente a partir de março. Desde já ele tenta construir candidatura de oposição.

Para o vice-prefeito, a gestão Murilo representa continuidade do governo Jaime Campos (PFL). "Tentamos discutir mudanças em Várzea Grande, mas não isso não ocorreu. A atual gestão representa continuidade. É o modelo do que estava". Crítico ferrenho dos Campos, que comandaram Várzea Grande por cerca de cinco décadas, Nico Baracat conta que tentou ajudar o prefeito com uma gestão com maior participação popular e projetos de fortalecimento econômico do município. Não encontrou respaldo. A partir daí, passou a se distanciar. Mesmo no cargo de vice, é visto pela administração como opositor.

A última vez que o PMDB concorreu à Prefeitura de VG foi em 1992, com Sarita Baracat, mãe de Nico. À época, ela, que já tinha sido prefeita na década de 80, foi derrotada nas urnas. A legenda peemedebista está sob comando da família Baracat. O presidente do diretório local, Jazon Baracat, é irmão do pré-candidato Nico.

Concorrentes

Há três grupos se articulando para lançar projeto próprio em VG. Além do PMDB, com Nico Baracat, e do bloco de Murilo que o lançará à reeleição, o PFL já apresenta três opções na tentativa de reconquistar o poder. Por enquanto, o candidato natural é o deputado estadual eleito Wallace Guimarães. O problema é que o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos, ex-prefeito de VG, deputado federal, governador e senador, está disposto a entrar no páreo. Ele pensa, inclusive, em se aposentar a partir de julho deste ano para ganhar condições políticas legítimas. Outro nome citado pelo PFL é do empresário Cláudio Bruenmueller, dono do Grupo Marajá.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245250/visualizar/