Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 27 de Janeiro de 2007 às 08:10

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) assegurou que o convite para a participação do PMDB na administração municipal não visa barrar o projeto do partido de lançar candidatura própria para o pleito de 2008 em Cuiabá. “Queremos o apoio do PMDB na administração, na Câmara Municipal e na Assembléia Legislativa, que tem quatro deputados. A prefeitura tem uma gestão democrática”, justificou.

Nesta semana, o chefe do Executivo municipal ofereceu espaço para que o PMDB fizesse parte da administração municipal. O convite foi feito para o presidente do diretório regional do PMDB, deputado federal eleito Carlos Bezerra. Bezerra, por sua vez, repassou a intenção de Wilson ao presidente do diretório municipal do PMDB, vereador Domingos Sávio. Foi formada uma comissão do partido que deverá discutir com o prefeito a eventual participação do PMDB no staff municipal.

O PMDB de Cuiabá manifestou novamente nesta semana o nome do deputado estadual eleito Walter Rabello (PMDB) como pré-candidato à prefeitura nas próximas eleições. Sobre a proposta, Wilson é criterioso e não acenou sobre as áreas que poderão ser ocupadas por indicações do PMDB.

O prefeito também negou estar utilizando estratégia para tentar frear as constantes críticas oriundas do PMDB municipal, através do vereador Domingos Sávio.

“Respeito o vereador e a questão da participação do partido na administração de Cuiabá não tem nada relacionado com o posicionamento dele. Ele pode continuar defendendo seu ponto de vista, independente de o PMDB estar ou não fazendo parte dos trabalhos da prefeitura”, disse.

Wilson justificou o convite ao ressaltar que o PMDB faz parte da sua vida. “Devo muito ao PMDB. Já fui vereador e deputado federal pelo PMDB. Tenho uma boa relação com o partido, uma gratidão especial”, enfatizou. Mesmo repassando a decisão sobre a participação do PMDB na prefeitura ao diretório municipal, Carlos Bezerra não escondeu a satisfação com a possibilidade de o partido poder fazer parte da administração da Capital. “Acho que é uma proposta simpática do prefeito, mas a decisão caberá ao diretório municipal do PMDB”, avaliou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245465/visualizar/