Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 16:45

    Imprimir


A banda carnavalesca Coração Cuiabano realizará mais um ensaio nesta sexta-feira (26), às 18h, na praça Alencastro, no centro de Cuiabá. O presidente do grupo, Márcio Arruda, convida toda a população a participar e animar ainda mais o ensaio. A banda recebe apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

O grupo tem o objetivo de resgatar as tradições dos antigos carnavais da capital mato-grossense, tocando as antigas marcinhas, frevos e prestigiando os compositores mato-grossenses da época dos cordões. Márcio também falou que a banda quer atrair o povo da terceira idade que fica esquecido neste período de carnaval e também mostrar aos jovens como era o carnaval do passado.

Coração Cuiabano é composta por 22 músicos e se apresentará na praça do Choppão durante o carnaval (16 a 20 de fevereiro). Mas antes fará vários ensaios durante as sextas-feiras que antecedem o carnaval.

A banda tem o caráter filantrópico e o dinheiro arrecadado com a venda de camisetas é doado. No ano passado a Casa da Mãe Joana foi beneficiada, este ano Márcio Arruda disse que pretende ajudar o Abrigo Bom Jesus. "Queremos passar alegria para o povo e ainda ajudar os mais necessitados", afirmou.

Confira a programação: Dia 19 - Casa Cuiabana

Dia 26 - Praça Alencastro

Dia 02 - Praça Rodrigues Palma – no bairro da Lixeira

Dia 09 - Ensaio geral – Praça da Mandioca





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245571/visualizar/