Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 16:27

    Imprimir


O Consulado Geral do Japão oferece bolsa de estudo para profissionais na área de educação. Para se inscrever o interessado deve se dirigir ao Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, das 9h às 12h30 ou das 14h às 17h30, até o dia 14 de fevereiro. Na inscrição o candidato deverá preencher o formulário e apresentar uma foto recente, uma cópia do histórico escolar da universidade ou da escola de formação de professores onde se formou, além do currículo e uma carta de apresentação do empregador.

O candidato deve ter nacionalidade brasileira (excluídos os brasileiros com dupla nacionalidade japonesa), ser professor do ensino fundamental ou médio, orientador pedagógico, assistente educacional ou diretor de escola, na área pública ou privada, em atividade, com experiência comprovada de no mínimo 5 anos no magistério. Além de idade máxima de até 35 anos até abril de 2007.

De acordo com o edital será exigido um plano de pesquisa sobre educação a ser desenvolvido no Japão. As áreas de estudo podem abordar questões como Gerenciamento Educacional, Metodologia de Ensino, Matérias específicas como matemática e física, por exemplo, e Estudos de Análises. Exige-se ainda um bom nível de conhecimento em inglês ou japonês para realizar o curso, que tem duração de 1 ano e 6 meses, com previsão de início para outubro de 2007.

O processo seletivo constará de três fases: exame dos documentos; uma prova escrita em inglês, que será realizada no dia 23 de fevereiro no mesmo local da inscrição e uma terceira fase, que será a entrevista. Aquele que optar pela prova de língua japonesa, deverá fazê-la juntamente com a prova de inglês.

A organização do concurso informa que a partir do dia 1º de fevereiro, todas as quintas-feiras, das 14h às 17h30, um ex-bolsista estará no Consulado para fornecer informações sobre o curso e a vida no Japão. Vale lembrar que o Consulado do Rio receberá inscrições somente de residentes nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245580/visualizar/