Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 16:10

    Imprimir


O prefeito do município de Livramento, Carlos Roberto da Costa, o Nezinho, foi eleito, por aclamação, o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social Vale do Rio Cuiabá (CIDES). A eleição foi realizada hoje (26), durante a primeira reunião ordinária do consórcio em 2007. Foram escolhidos também o 1º e 2º vice-presidentes. Os cargos ficaram com o prefeito de Jangada, Benedito Campos e o prefeito de Nobres, Flávio Dalmolin, respectivamente.

O prefeito eleito, assumiu a cargo de vice- presidente na gestão 2006 e vai presidir o Consócio durante o ano de 2007, podendo ser reeleito no final do mandato. Segundo o novo presidente do CIDES, Carlos Roberto da Costa, a responsabilidade assumida é muito grande, mas ele só aceitou porque acredita no trabalho regionalizado que está sendo desenvolvido pelos consórcios. “Tenho certeza que juntos podemos contribuir, de forma positiva, para o crescimento e desenvolvimento econômico e social de nossos municípios”, explicou.

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, sugeriu à nova diretoria que promova mais encontros entre os prefeitos do consórcio. “Não podemos nos encontrar apenas nas reuniões ordinárias do consórcio. Precisamos unir o útil ao agradável. Vamos no encontrar num final de semana e conversar, trocar idéias e experiências vividas no dia-a-dia da vida pública. Eu tenho certeza que sairemos do encontro com várias soluções para problemas do cotidiano”, afirmou o prefeito.

O novo presidente do CIDES endossou a palavra do prefeito de Cuiabá e lembrou aos demais gestores a necessidade da criação de um Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável para a Baixada Cuiabana. “Precisamos trabalhar no desenvolvimento desse plano e otimizar nossa comunicação. Na maioria das vezes, a solução para o meu problema está na prefeitura vizinha e eu desconheço”, explicou o prefeito Nezinho.

O Vale do Rio Cuiabá foi o primeiro consórcio de prefeitos formado em Mato Grosso. Durante uma reunião no Palácio Alencastro,no dia 28 de julho de 2005, os prefeitos assinaram um protocolo de intenções para a criação do então Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Baixada Cuiabana, que depois teve o nome alterado para Vale do Rio Cuiabá. O Consórcio tem o papel de fortalecer os municípios nas reivindicações junto aos governos estadual e federal.

A primeira ação do grupo foi a criação de um documento chamado “Carta de Poconé”. Na carta, elaborada em um seminário ocorrido na cidade de Poconé em junho de 2005, os prefeitos elencaram uma série de reivindicações que foram apresentadas ao governador Blairo Maggi. Naquela data o documento teve como principais cobranças a definição de políticas que promovam o desenvolvimento industrial e agrícola nos municípios; o retorno do programa Bid Pantanal; mais recursos para aplicação em infra-estrutura, como asfalto e urbanização e a conclusão das obras do Hospital Central, em Cuiabá, e do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

Participaram da cerimônia de eleição da nova diretoria do Consórcio os prefeitos Wilson Santos (Cuiabá), Benedito Paulo de Campos (Jangada), Flávio Dalmolin (Nobres), Meraldo de Sá (Acorizal), Gilberto Mello(Chapada dos Guimarães), Ibson Leite(Barão de Melgaço), Clóvis Damião Martins(Poconé) e Carlos Roberto da Costa (Nossa Senhora do Livramento).





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245586/visualizar/