Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 15:54

    Imprimir


Os deputados Sérgio Ricardo (PPS) e Humberto Bosaipo (PFL) foram prestigiar, ontem (25) à noite, a reunião mensal realizada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso. É a primeira reunião do ano, sob o comando de Mauro Mendes escolhido para comandar a Fiemnt por três anos.

Durante a reunião foram analisadas as atividades desenvolvidas em janeiro e que serão implementadas até dezembro deste ano. De acordo com o deputado Sérgio Ricardo (PPS), a Assembléia Legislativa precisa estar em sintonia com todos os segmentos que promovem o desenvolvimento e o crescimento de Mato Grosso.

“Fiemt é um dos fóruns adequado para se discutir políticas voltadas a impulsionar a geração de renda e emprego em Mato Grosso. Por isso, é de fundamental importância que a Assembléia mantenha esse contato permanente com a instituição”, destacou o parlamentar.

Já Humberto Bosaipo (PFL) ressaltou que o Legislativo mato-grossense vem contribuindo cada vez mais com o crescimento de Mato Grosso. Nesse contexto, o parlamentar citou vários projetos, de sua autoria, voltados ao desenvolvimento sustentável do Estado.

“Entre elas está a Lei de Responsabilidade Social, para que as empresas desenvolvam políticas públicas para a questão ambiental. Como, ainda, proposta para a ocupação do Estado de forma inteligente e respeitando o meio ambiente. Por isso, a Assembléia e a Fiemt precisam trabalhar numa interação continua”, observou Bosaipo.

Mauro Mendes ressaltou a importância de a Fiemt e a Assembléia Legislativa caminharem juntas, buscando sempre um denominador comum, ou seja, o desenvolvimento de Mato Grosso.

“Esse bom relacionamento é necessário e fundamental para que possamos articular e convergir medidas que fortaleçam a sociedade, bem como a economia mato-grossense”, disse Mauro Mendes.

O conselheiro do TCE, Júlio José de Campos, destacou a importância da Fiemt para a economia, como por exemplo, no pagamento dos impostos que são analisados à gestão financeira dos governos estadual e municipais.

“Por isso, é muito bom esse entrosamento, essa participação não somente dos empresários como também da classe política”, destacou o conselheiro.

De acordo com secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, o convite estendido aos parlamentares é imprescindível para a elaboração de novas propostas que venham ao encontro do desenvolvimento de Mato Grosso.

“A participação deles (deputados) é fundamental para os interesses não apenas das indústrias, mas também da população mato-grossense. Portanto, é preciso que os parlamentares conheçam as instituições que compõem a Fiemt”, disse Furlan.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245593/visualizar/