Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 07:29

    Imprimir


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, sinalizou hoje durante encontro com o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB), que deve ser substituído no cargo pelo ministro Tarso Genro (Relações Institucionais).

Pavan foi ao ministério reivindicar a construção de um posto da Polícia Federal na cidade de Criciúma (SC), quando Thomaz Bastos afirmou que o pleito poderia ser feito ao seu substituto, possivelmente Tarso Genro.

"Nós retribuímos a afirmação do ministro afirmando que se for o Tarso, melhor para Santa Catarina, já que o Estado está na divisa com o Rio Grande do Sul e o Tarso é gaúcho", afirmou Pavan.

O vice-governador disse que Thomaz Bastos confirmou que deve deixar o ministério "até o carnaval" --que tem início dia 17 de fevereiro. "O ministro me comunicou sua saída. Disse que sua família já está em São Paulo. E que Tarso Genro deve entrar no seu lugar", afirmou Pavan.

Reforma ministerial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu anunciar a reforma ministerial em fevereiro, depois das eleições para presidência da Câmara que serão realizadas no dia 1º.

Segundo Tarso, o presidente vai retomar as conversas institucionais com partidos políticos para definir a composição do primeiro escalão do governo --já que pretende acomodar aliados para firmar a coalizão política criada em seu segundo mandato.

Embora Tarso seja do PT, Lula já sinalizou que o seu partido deve perder espaço no ministério, uma vez que a legenda já ocupa o principal cargo do governo --que é a presidência da República.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245781/visualizar/