Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 16:32

    Imprimir


Blairo Maggi e o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli se reúnem na próxima segunda-feira, em Brasília, junto com os governadores do Distrito Federal José Roberto Arruda, e de Goiás, Alcides Rodrigues, para discutir a formação do bloco do Centro-Oeste, que deve contar com a adesão de outros dois estados vizinhos- Rondônia e Tocantins. A intenção dos governadores é discutir e implementar ações em conjunto em diversas áreas para o fortalecimento da região.

“Temos a necessidade de atuar em uníssono, agregando estados que não são da região, mas que têm interesses semelhantes, como Rondônia e Tocantins, em busca de políticas comuns de integração e fortalecimento”, afirmaram os governadores.

A busca pela eficiência administrativa, o rigor na redução dos gastos públicos e a utilização dos recursos disponíveis com eficácia e transparência empregadas na administração do governador Blairo Maggi foram alvos de elogios do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, que esteve nesta manhã em Cuiabá, no Palácio Paiaguás, em reunião com o chefe do Executivo estadual e secretários dos dois estados.

A reunião entre os dois governadores serviu como primeiro contato para que ambos possam estreitar os laços administrativos e de integração entre os dois estados. Segundo Puccinelli, a administração imprimida em Mato Grosso serve de exemplo a vários estados pela forma como a gestão pública foi conduzida de maneira a deixar as contas em dia.

“Viemos aqui em busca da experiência do governador Maggi, do exemplo de gerenciamento implementado aqui e ver o que podemos acrescentar em Mato Grosso do Sul”, destacou André Puccinelli, ao reforçar que a intenção é integrar os dois estados em torno de políticas públicas comuns para que estes possam fortalecer também a região Centro-Oeste.

“Mato Grosso conseguiu um amplo destaque nacional, a administração estadual está bem fundamentada, com gestão sólida e, com a força do governador Maggi, queremos reforçar as nossas necessidades comuns, para que Mato Grosso do Sul possa ser também contemplado com obras prioritárias constantes do Programa de Aceleração do Crescimento, observou o governador de Mato Grosso do Sul ao ressaltar que o estado não foi contemplado com obras prioritárias dentro do PAC, contudo, irá buscar com o apoio do governador Blairo Maggi, esforços para que o estado vizinho receba investimentos, como o exemplo por ele citado, a BR-163, que corta as duas unidades federativas.

“A BR-163 é pauta nacional e de interesse extremos dos dois estados, além de outras obras que integram Mato Grosso e seu estado-filho”, declarou Puccinelli.

Maggi reforçou a necessidade de integração entre os dois estados e colocou à disposição da administração de Puccinelli as ferramentas de gestão pública aplicadas em Mato Grosso, como os programas de gerência financeira e administrativa. “Estamos aproximando as administrações e já pus à disposição do governador André Puccinelli a forma de gestão desenvolvida em Mato Grosso. Os secretários da área sistêmica dos dois estados vão trocar informações para que os avanços que aqui conquistamos possam auxiliar o estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador Blairo.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245881/visualizar/