Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 13:37

    Imprimir


Em reunião fechada nesta manhã, a cúpula do PFL discute a indicação de um nome para o comando da secretaria de Desenvolvimento Rural. A idéia é pôr fim à novela que já perdura um mês e vem desgastando o partido na relação com o governo Maggi.

Diante dos demais membros da executiva, o deputado fez uma defesa oral pela indicação do irmão Neurilan Fraga. Ele destacou que Neurilan é engenheiro agrônomo, tem formação, perfil e competência para tocar a Seder, onde já atua. Enfatizou também que o irmão conta com apoio de ao menos 101 dos 141 prefeitos mato-grossenses.

Cerca de 12 pessoas participam da reunião, que começa às 10 horas. Foi convocada pelo presidente regional Oscar Ribeiro e pelo secretário-geral Sérgio Teixeira, o Serginho. Além deles, participam os dois senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro e quatro dos cinco deputados que comporão a nova bancada pefelista na Assembléia: Wallace Guimarães, Dilceu Dal Bosco, Humberto Bosaipo e Zé Domingos. Gilmar Fabris não se faz presente.

A maioria dos pefelistas criticam o governador Blairo Maggi. Humberto Bosaipo, por exemplo, defendeu que o PFL dispensasse a Seder, que conta apenas com R$ 8,9 milhões de orçamento anual, inferior até mesmo aos do Indea e Empaer, órgãos vinculados à própria secretaria.

Apesar do descontentamento com o governo, os pefelistas deveriam encerrar a reunião com definição de um nome. A maior chance seria de Neurilan.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/245960/visualizar/