Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 08:26

    Imprimir


Já foram liberados para o campus da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, em Sinop, os R$4 milhões que serão aplicados na construção da segunda etapa das obras, previstas para começar ainda no primeiro semestre deste ano. O prédio deve receber mais 23 novas salas e laboratórios.

De acordo com o diretor do Instituto Universitário Norte, Marco Antônio Araújo Pinto, o edital para o processo de licitação da obra pode ser aberto nos próximos 30 dias. "As empresas que desejarem concorrer devem ficar atentas para poderem participar da concorrência", explicou.

O novo campus, que atenderá acadêmicos de todo Nortão, começou a ser construído ao lado do Caic, em uma área de 60 hectares, e já oferece os cursos regulares de agronomia, zootecnia, enfermagem, veterinária, engenharia florestal, ciências naturais com habilitação em física, química e matemática. A primeira etapa, começou em outubro e está prevista para encerrar ainda no primeiro semestre. São 19 salas e 12 laboratórios e os recursos, na ordem de R$ 4,8 milhões, foram liberados em dezembro de 2005 pelo Governo Federal, durante assinatura do convênio para a obra.

No dia 05 de março, os cerca de 600 acadêmicos, entre veteranos e calouros, retornam às aulas. Para algumas turmas especiais, como biologia, o ano letivo já iniciou. Para os de educação física, ainda segundo o coordenador, retornam em primeiro de fevereiro.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246044/visualizar/