Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 10:41

    Imprimir


O trabalho de recuperação será fundamental para o Brasil para enfrentar o Paraguai na quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, pela quarta rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20.

Além dos desfalques por suspensão, casos de Leandro Lima, segundo cartão amarelo, Thiago Heleno, Carlinhos, ainda fora pela confusão no jogo contra o Chile, e Fernando, banido da competição, o técnico Nélson Rodrigues tem muitos jogadores sob os cuidados do médico Adílson Camargo e do fisioterapeuta Carlos Sotter.

A maioria dos problemas está no desgaste pela longa duração da competição, que tem um intervalo muito pequeno entre os jogos. Além disso, praticamente todos os jogadores não tiveram férias após o fim do Campeonato Brasileiro.

A exceção de Alexandre Pato e Luiz Adriano, que no início da preparação para o torneio estavam no Japão, conquistando o título do Mundial de Clubes da Fifa pelo Internacional, o grupo da seleção está junto desde o dia 11 de dezembro, com folga apenas no Natal.

"É um desgaste natural. Agora é descansar, recuperar, pois já tem mais na quinta-feira", afirmou o volante Lucas, que, além das constantes dores no tornozelo direito, está com um problema no ombro esquerdo.

No lance do primeiro gol do Brasil contra o Uruguai, marcado por David, o jogador do Grêmio se chocou na trave. Mesmo assim, ele continuou em campo e terminou o jogo atuando como zagueiro. O ambiente era tão bom após o resultado positivo que Lucas brincou: "Sou o Beckenbauer", disse, rindo. O volante brasileiro não era nascido, mas o alemão ficou marcado na história das Copas por atuar com o ombro fraturado e imobilizado na semifinal do Mundial do México, em 1970, quando a Alemanha foi derrotada pela Itália.

Outro que apresenta um problema no ombro é o zagueiro Anderson, que entrou no lugar de David, com câimbras, no segundo do tempo do jogo contra o Uruguai. O jogador deixou o estádio Defensores del Chaco com o local imobilizado.

A lista ainda inclui o goleiro Cássio, que está com dores no joelho, o meia Tchô, que deixou o jogo de terça-feira com um problema muscular na coxa direita, além do volante Roberto, que levou uma cotovelada nas costas.

O meia William, que não enfrentou o Uruguai, também faz tratamento para se recuperar de um problema muscular e substituir Leandro Lima, que, além de suspenso contra o Paraguai, ainda sente dores na coxa direita e vem atuando assim há alguns jogos.

Por fim, o atacante Alexandre Pato reclamou que está incomodado com um calo no pé direito. "Estava doendo bastante, mas preferi ficar até o final para ajudar meus companheiros, pois não tínhamos mais como fazer substituições", justificou.

Apesar dos problemas, o técnico Nélson Rodrigues confia no trabalho de recuperação dos jogadores. "Eu costumo dizer que o doutor faz milagre. Tenho certeza que todos vão estar bem para o jogo de quinta-feira", afirmou o treinador.





Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246254/visualizar/