Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 09:40

    Imprimir


O secretário de Cultura, João Carlos Vicente de Ferreira, participou de uma reunião com representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Prefeitura Municipal de Cuiabá e também da empresa de arquitetura A4.

O assunto foi a realização de um inventário do Centro Histórico de Cuiabá. O projeto prevê a catalogação, cadastramento, fotografias, descrição técnica e publicação do patrimônio cultural da região central da Capital.

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) será parceira do Iphan na realização do projeto que engloba cerca de 400 imóveis do Centro Histórico de Cuiabá. Todos os levantamentos realizados sobre a região pela SEC serão entregues para ajudar no trabalho da empresa A4, que será responsável pela concretização do inventário.

O secretário de Cultura do Estado fez questão de ressaltar a importância de se ter um inventário do Centro Histórico de Cuiabá. “Vamos poder utilizar desse inventário para colocar em prática vários outros projetos que envolvam o Centro Histórico, como a recuperação da região”, explicou.





Fonte: 24Horasnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246277/visualizar/