Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Janeiro de 2007 às 05:51
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, Luiz Garcia Taborda, disse nesta terça-feira (23) pela manhã, que o duodécimo do Poder Legislativo de Nortelândia, é aquém da expectativa, sendo insuficiente para atender a demanda e proporcionar melhores condições para que o legislativo possa prestar um melhor serviço à sociedade.

De acordo com ele, os pouco mais de R$ 29 mil reais mensais que receberá no decorrer deste ano, cobre apenas as despesas principais, como folha de pagamento do subsidio dos vereadores, funcionários e cargos comissionados, além das obrigações como o INSS e com a manutenção do legislativo, incluindo telefone, energia e água. “Os recursos são poucos, mas com determinação e austeridade iremos administrar com zelo a coisa pública” garantiu o vereador. O Chefe do Poder Legislativo de Nortelândia informou que passa a partir de agora a recolher cerca de R$ 2.500 reais para o INSS da parte patronal, o que não era feito antes. “Esses recursos eram investidos em melhorias, mas com a obrigação em recolher, que tenho que fazer, terá menos dinheiro em caixa” salientou Garcia.

O presidente da Câmara de Nortelândia garantiu que o legislativo passará a ter um Assessor Jurídico com o objetivo de assessorar os parlamentares com orientações técnicas na elaboração de projetos, leis e pareceres. “Esta mesa diretora quer garantir que as leis desse país sejam respeitadas e um assessor jurídico irá ter um resultado positivo muito importante para o processo legislativo” frisou Luiz Garcia.

O presidente disse ainda que está estudando com a mesa diretora e as assessorias técnicas e administrativas medidas que possam agilizar os trabalhos legislativos, dinamizando as sessões ordinárias e extraordinárias. “Antes de iniciarmos o ano legislativo vamos implantar novas medidas” anunciou ele.

Luiz Garcia, disse que sua administração a frente do legislativo vai inaugurar uma nova fase de relacionamento com o Executivo, visando o bem da coletividade. “Não iremos fazer oposição por oposição, por que isso prejudica a todos os cidadãos, respeitaremos o Executivo e espero que ele também nos respeite enquanto representante do povo” destacou. De acordo com o parlamentar, Nortelândia é muito maior que qualquer paixão ou picuinha política e que há uma grande necessidade de haver harmonia entre os poderes, buscando resultados práticos para a comunidade. “Vamos trabalhar em sintonia com os anseios da população e ajudar o executivo, consequentemente o município, naquilo que for preciso, principalmente garantindo a governabilidade” finalizou o presidente.




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246354/visualizar/