Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Janeiro de 2007 às 07:03

    Imprimir


Contrariando expectativas de lideranças do PL, o governador Blairo Maggi decidiu postergar a sua filiação no Partido da República (PR), fruto da fusão do PL e do PRONA, para o começo de fevereiro. Ao contrário do que alguns setores da mídia vinham afirmando, a filiação de Maggi ainda não tem data definida e não deveria ocorrer hoje, em Brasília.

Mesmo assim, o destino político-partidário de Maggi deve ser mesmo o Partido da República, e não Partido Repúblicano, como vem sendo divulgado. "Um gaiato conseguiu as assinaturas necessárias para registrar o Partido Republicano e tivemos que ficar com a sigla Partido da República", esclareceu o secretário de Educação e articulador político de Maggi, Luiz Antonio Pagot, cotado para assumir um cargo federal.

"Fui convidado e vou prestigiar o ato de filiação das lideranças ao PR no próximo dia 30", declarou o governador, em resposta a uma indagação feita pela reportagem do Olhar Direto, na coletiva concedida numa sala vip da empresa Abelha Taxi Aéreo, que presta serviços para o governo estadual.

Questionado novamente sobre a data exata de sua filiação no PR, Maggi tergiversou: "não quero mais falar de política porque senão amanhã só sai coisas de políticas e hoje o assunto principal é o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)". Ele assumiu o compromisso de conversar hoje com os jornalistas políticos, em horário ainda não definido. "Vou checar a minha agenda e comunico os senhores", prometeu.

A filiação de Maggi no PR é a mais esperada do novo partido, presidido pelo senador Alfredo Nascimento, porque o governador mato-grossense, porque o governador é hoje um dos mais importantes aliados do presidente Lula.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246607/visualizar/