Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 14:19
Por: Adriana Mendes

    Imprimir


O governador Blairo Maggi elogiou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado agora há pouco pelo presidente Lula e pelos ministros Guido Mantega (Economia) e Dilma Roussef (Casa Civil), mas não escondeu sua preocupação com "a exigência" da contrapartida financeira pelos Estados feita pelo Palácio do Planalto.

"O programa é bom, mas o que me preocupou muito foi a questão da exigência da contrapartida de R$ 8 bilhões pelos Estados para garantir o desembolso dos recursos federais, porque muitos terão dificuldades financeiras", vaticina Maggi, em entrevista para o Olhar Direto.

Bem ao seu estilo sincero, Maggi disse ao Olhar que Mato Grosso não tem como viabilizar as contrapartidas exigidas para os projetos que contemplarão o Estado. "Não sei aonde buscar esses recursos para as contrapartidas", enfatizou o governador mato-grossense.

A preocupação do governador Blairo Maggi é pertinente. O equilíbrio fiscal do Estado é extremamente frágil e, em 2006, a economia estadual simplesmente "cambeleou" com os graves problemas financeiros do agronegócio, principal atividade financeira de Mato Grosso, fato que quase comprometeu as metas e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O PAC, que prevê investimentos da ordem de R$ 503,9 bilhões nos próximos quatro anos, incluindo com apoio da iniciativa privada, contempla Mato Grosso com recursos.nas áreas de estradas (pavimentação de BRs), saneamento e hidrelétricas, além da contrução de um polioduto entre Cuiabá e o porto do Paranaguá, no Paraná.

Mais informações em instantes





Fonte: De Brasilia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246744/visualizar/