Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 14:16
Por: Adriana Mendes

    Imprimir


Ainda hoje o governador Blairo Maggi deverá confirmar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sua pretensão de se filiar no Partido Republicano (PR) em Mato Grosso com o maior grupo político do Estado e discutir o 'loteamento' dos cargos federais em níveis estadual e federal.

O anúncio foi feito pelo próprio Maggi, para o Olhar Direto, após a reunião entre os governadores dos Estados, prefeitos das capitais e das maiores cidades do Brasil e ministros, na qual foi anunciado o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC).

Maggi, que está reunido com o governador do Distrito Federal, José Arruda (PSDB), quer receber o "aval político do presidente" para integrar a "base governista sem traumas e com a maior harmonia possível".

O governador optou pelo PR, fruto da união entre o PL, PRONA e o PHS, ao invés do PSB, como chegou a ser anunciado, porque "queria ter liberdade de formar seu grupo político e controlar a nova sigla em nível estadual, assim como ter uma efetiva participação nas decisões nacionais".

Em relação aos cargos federais, o governador deve pleitear uma diretoria no Dnit, que seria ocupada pelo atual secretário de Educação, Luiz Antonio Pagot, e outra na Eletronorte, ainda sem uma indicação confirmada oficialmente.

Mais informãções em instantes





Fonte: De Brasilia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246746/visualizar/