Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 06:00

    Imprimir


Mais de três mil soldados americanos chegaram neste domingo à capital do Iraque, Bagdá, como parte das novas tropas anunciadas pelo presidente George W. Bush para tentar controlar a violência no país.

No início do mês, Bush havia anunciado o plano de enviar mais de 21,5 mil soldados para o Iraque, a maior parte deles para Bagdá.

Num momento em que o contingente chega, o Exército americano disse que quatro soldados e um fuzileiro morreram na província de Anbar, no oeste do país.

Com isso, o total de militares americanos mortos no Iraque no sábado atinge 25 -um dos piores dias registrados desde que a invasão dos Estados Unidos, em 2003.

Foi o dia com mais fatalidades desde janeiro de 2005, quando 36 militares americanos foram mortos.

Atentados

Neste domingo, no mais recente episódio de violência em Bagdá, sete pessoas morreram em duas explosões.

Um atentado a bomba em um microonibus matou seis pessoas em Karranda, um distrito predominantemente xiita. Um segundo atentado ocorreu no centro de Bagdá.

No sul do país, um soldado britânico morreu quando uma bomba explodiu no acostamento de uma estrada perto da cidade de Basra.

No sábado, 12 soldados americanos morreram na queda de um helicóptero perto de Bagdá. Cinco soldados americanos morreram em um confronto com militantes na cidade sagrada xiita de Karbala.

Três outros soldados morreram em ataques separados em várias áreas do país.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/246902/visualizar/