Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 21 de Janeiro de 2007 às 11:26

    Imprimir


O cometa McNaught, mais brilhante visto nos últimos 42 anos, foi visto em Hout Bay, próximo à Cidade do Cabo, na África do Sul. Ele é avistado em todas as regiões do hemisfério sul desde o início do ano.

No Brasil, ele pode ser visto desde a semana passada, mas, de acordo com o cientista que o descobriu, ele será melhor avistado na próxima semana.

O C/2006 P1 McNaught foi descoberto em agosto pelo astrônomo australiano Rob McNaught, do qual recebeu o nome, dentro de um estudo voltado a identificar os objetos em órbita mais próximos da Terra, os assim chamados NEO (Near Earth Object).

Em poucos meses, ele ganhou fama graças ao seu brilho particular, mas parece que esta não é a única surpresa. "O cometa parece ter 95% de chances de se desintegrar pela proximidade com o Sol", disse Sassone Corsi, presidente da União de Astrônomos Italianos (UAI), Emilio Sassone Corsi à Agência Ansa.

O primeiro cometa avistado em 2007 é "tão brilhante que poderia ser visível como Vênus e observado até a olho nu", completou Corsi.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247015/visualizar/