Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 21 de Janeiro de 2007 às 09:36

    Imprimir


Com grande atuação do meia Gérson, o Paraná fez um bom segundo tempo e conseguiu uma vitória tranqüila no Campeonato Estadual. Na abertura da terceira rodada, a equipe tricolor derrotou, neste sábado, o Nacional por 3 a 1, na Vila Capanema, em Curitiba.

O Paraná superou o tropeço da última rodada, quando empatou com o J. Malucelli, e agora ocupa a liderança provisória do campeonato, com sete pontos em três partidas. Já o Nacional perdeu todos os seus jogos até aqui.

Com o time considerado "ideal" pelo técnico Zetti, o Paraná começou o jogo pressionando. Logo no primeiro minuto de jogo, o estreante Vinícius Pacheco fez boa jogada pela direita e cruzou para Henrique, de primeira, mandar a bola rente à trave direita do goleiro.

Aos 17min, o time paranista quase abriu o placar em um lance polêmico. Dinélson cruzou da esquerda e Vinícius Pacheco chutou para boa defesa do goleiro. No rebote, Henrique acertou a bola no travessão. Os jogadores reclamaram bastante, alegando que a bola teria entrado.

A partir daí, o Nacional acertou a marcação e começou a dificultar as ações ofensivas do Paraná. O time da casa ficou sem opções de jogada e nem mesmo o destaque paranista, o estreante Dinélson, conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária.

No entanto, quem roubou a cena no segundo tempo foi o meia Gérson. Aos 3min, Egídio cruzou da esquerda e o apoiador, vindo de trás, cabeceou firme para abrir o placar.

O meia marcou mais um oito minutos depois. Henrique recuperou a bola na intermediária e passou para Vinícius Pacheco na linha de fundo. O atacante cruzou e Gérson, na pequena área, chutou para marcar seu segundo gol na partida.

Depois de marcar duas vezes, foi a vez de servir os companheiros. Aos 25min, Gérson avançou pela direita e deu belo passe para o atacante Henrique, quase na pequena área, só tocar para o gol.

O Nacional chegou a diminuir aos 39min: Almir recebeu cruzamento da esquerda e chutou forte, no alto, para marcar. Mas a reação do time do interior parou por aí. O jogo seguiu movimentado, porém o placar ficou inalterado.

Na próxima rodada, o Paraná joga, fora de casa, contra o Engenheiro Beltrão, enquanto o Nacional recebe o J. Malucelli. As duas partidas serão realizadas no meio da próxima semana, mas ainda não têm data e horário confirmados.





Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247038/visualizar/