Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 16:55

    Imprimir


Nesta sexta-feira foi lançado o projeto "Frutíferas na Praça", em uma área verde na Avenida Carmindo de Campos no bairro Jardim Petrópolis. Já estão prontos 50 vasos para abrigar plantas nativas ornamentais, nativas exóticas e frutíferas regionais.

Três locais na região central, os bairros Jardim Petrópolis e Recanto dos Pássaros e o conjunto comunitário Jardim Gramado serão os primeiros a receber o reflorestamento, com cerca de 800 mudas de plantas, como cacau, manga, caju, pitomba, acerola, tamarindo, jabuticaba, pitanga e árvores da espécie aroeira.

Segundo o coordenador do Centro de Educação Ambiental do Município (Ceam), o ambientalista Abel Nascimento, a iniciativa deverá se estender para as demais praças da cidade, já que as árvores e plantas frutíferas reduzem os impactos ambientais produzidos pela poluição do ar, rios, córregos e diminuição da camada vegetal, para construção de prédios. "As árvores seqüestram gás carbônico (CO2) e liberam oxigênio (O2), o que diminui as ilhas de calor justamente nas regiões mais quentes, que ficam no centro".

O trabalho de plantio no Jardim Petrópolis continua no sábado (20). Essa época foi escolhida para a efetivação em razão das chuvas abundantes. Até março todo processo estará concluído.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247238/visualizar/