Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 14:15

    Imprimir


As Américas Central e do Sul, o centro da África e o norte do Canadá provavelmente serão as regiões mais afetadas por mudanças climáticas no período de 2071 a 2100. A informação consta em um índice elaborado por cientistas da Universidade ETH, na Suíça.

A Floresta Tropical da Amazônia e as regiões da Bacia do Congo podem passar por cerca de 13 anos de seca extrema no período, de acordo com o estudo, que recentemente foi publicado no periódico científico Geophysical Research Letters. O norte do Canadá também será duramente atingido.

Muitos estudos prevêem que o Ártico pode ficar sem gelo nos verões até 2100, ameaçando comunidades indígenas que caçam animais, como focas e morsas. Os Estados Unidos, a Europa Central, a Austrália, o centro da Ásia e a Índia podem escapar dos impactos mais sérios da mudança climática, previu o estudo.

Os cientistas suíços disseram que pesquisaram de 2071 a 2100, as últimas três décadas normalmente analisadas em estudos da ONU até 2100 sobre efeitos do aquecimento global.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247293/visualizar/