Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 19 de Janeiro de 2007 às 08:07

    Imprimir


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu nesta quinta-feira a "integração total", ou seja, política, cultural, social, econômica e comercial entre os países dos países da América do Sul. Durante entrevista coletiva após instalação do Foro Consultivo de Municípios, Estados, Províncias e Departamentos do Mercosul, ele disse ainda que as maiores economias do bloco devem ajudar a impulsionar as menores.

"Nós temos problema de desigualdade muito forte na economia de cada país e a minha tese é de que os países mais fortes têm que ser sempre mais generosos, ter políticas para ajudar os países mais pobres. Foi assim que a União Européia conseguiu ajudar o desenvolvimento da Espanha, ajudar o desenvolvimento de Portugal, da Grécia, e agora está ajudando outros novos 15 parceiros da União Européia, para que eles possam se desenvolver. Esse é um gesto que os países maiores têm que fazer", declarou.

Lula tambpem citou o bloco europeu para defender a superação de divergências locais. "A França e a Alemanha tinham um problema, porque a Alemanha quase dizimou a França e eles se juntaram para conseguir fazer a integração da Europa. Por que nós não podemos fazer a nossa?", indagou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247429/visualizar/