Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 23:10

    Imprimir


O ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro, disse esta tarde que o governo de seu país dá garantia de que a indústria privada não será submetida ao processo de nacionalização (estatização). Ele defendeu que os elementos-chave da economia de um país devem estar nas mãos de um Estado nacional, capaz de garantir a distribuição da renda.

No caso da Venezuela, reiterou, se isso significa concentrar nas mãos do Estado o setor petroleiro, de energia elétrica e a indústria da mineração, também significa criar um novo modelo para o setor de telecomunicações. "Cremos que o petróleo deve continuar nas mãos do Estado Nacional", destacou, defendendo o mesmo para a indústria elétrica. "A indústria de telecomunicação deve ter sua coluna vertebral nas mãos do Estado Nacional."

O ministro acredita que as indústrias básica e de mineração também devem ser controladas pelo governo. "Esses são os grandes motores para a construção de uma economia produtiva." Maduro garantiu que a Petrobras poderá continuar com as suas atividades de exploração na Bacia do Orinoco sem nenhum problema.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247484/visualizar/