Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 17:07

    Imprimir


O dólar fechou praticamente estável nesta quinta-feira, acompanhando a falta de vigor nos outros mercados, apesar da agenda econômica cheia e da fala do chairman do Federal Reserve.

Após operar com leve baixa por toda a manhã, o dólar comercial terminou vendido a R$ 2,135, com ligeiro avanço de 0,05%.

"O dólar voltou à tarde estável, acho que foi um pouco por causa da fala do Bernanke, mas não tem força para subir muito, tem dólar sobrando, os fundamentos do país são bons", comentou o operador de câmbio de uma corretora nacional.

Em discurso para o comitê orçamentário do Senado dos EUA, Ben Bernanke afirmou que é preciso tomar uma ação rápida para resolver as questões fiscais provocadas pelo envelhecimento da população antes que haja prejuízo sério para a economia.

Os comentários do chairman do Fed colaboraram para que as bolsas européias zerassem os ganhos e fechassem quase estáveis.

Entretanto, o impacto do discurso de Bernanke foi limitado já que ao longo do dia dados pintaram um cenário de economia resistente nos EUA, com inflação moderada.

O índice de Preços ao Consumidor dos EUA (CPI, na sigla em inglês) subiu 0,5% em dezembro, o maior ganho em oito meses, ante expectativa de alta de 0,4%. O núcleo do índice subiu 0,2%, dentro do esperado.

A construção de novas moradias nos EUA avançou 4,5% em dezembro, contrariando expectativa de analistas para uma queda. À tarde, o Fed de Filadélfia informou que a atividade no Meio-Atlântico dos EUA atingiu o maior patamar desde agosto de 2006.

As bolsas em Wall Street operavam quase estáveis, mas Nasdaq caía um pouco mais depois de previsão conservadora da Apple . O risco-país subia levemente, mas ainda em nível baixo.

O diretor de câmbio da corretora Novação, Mário Battistel, reiterou que o ingresso de recursos tem contribuído para que o dólar não encontre espaço para subir.

"Se aqui não tivesse esse excesso de dólar, tivesse um pouco menos de entrada, acompanharia a alta no mercado internacional", disse o diretor, destacando que a moeda norte-americana subia frente a outras divisas.

O Banco Central fez leilão de compra de dólares perto do fechamento e aceitou quatro propostas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247510/visualizar/