Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 16:20

    Imprimir




O ex-jogador Luiz Cláudio Alves da Silva, o Lilico, 30 anos, que já atuou pelas categorias de base da Seleção Brasileira morreu no último dia 13. De acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), ele teve um acidente vascular cerebral sofrido no dia 30 de dezembro de 2006.

Durante o período, Lilico ficou internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo. A pedido de sua família, seus órgãos foram doados e seu corpo, cremado. "É uma forma de sabermos que estamos ajudando pessoas que precisam", disse o pai do ex-jogador, Aloísio Francisco da Silva.

A mãe de Lilico, Maria Rodrigues Alves, pediu ao seu outro filho, Luiz Fernando Alves da Silva, e a Jorge Pablo Parodi que joguem as cinzas do ex-atleta no Parque do Ibirapuera, onde o mesmo adorava jogar vôlei nos finais de semana.

O ex-jogador causou polêmica em 1999, quando assumiu publicamente que era homossexual. Ele fez sucesso pela equipe do Suzano, na época dirigida por Ricardo Navajas, e por times no Japão.

Em sua última passagem por clubes, defendeu a Ulbra, do Rio Grande do Sul, na temporada 04/05 da Superliga masculina de vôlei. Entre outros, foi vice-campeão mundial juvenil, defendendo a seleção brasileira no Mundial da Malásia, em 95.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247524/visualizar/