Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 15:28

    Imprimir


A declaração do presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), de que o partido pode não ter candidato à Presidência da República em 2010 desagradou caciques da legenda. O comentário de Berzoini foi feito em entrevista à Folha, publicada na última segunda-feira. O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), disse que esta não é uma decisão que cabe a Berzoini.

"É uma posição que me surpreende. Eu sou filiado ao partido, sou um dos fundadores, sou governador de Estado e salvo engano de minha parte tenho direito a opinar nessa discussão do partido. E não fui ouvido sobre isso", afirmou.

A posição de Berzoini também foi comentada nos demais partidos. O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), disse que "quem conhece o DNA do PT não acredita" que o partido abrirá mão de disputar a Presidência em 2010.

"Acho que o PT vai ter candidato [em 2010]. O partido não consegue deixar de ter candidatos, mesmo na Câmara, quando se apresenta um governo de coalizão, o partido se impôs na disputa", disse.

Na entrevista, Berzoini disse: "Temos de dialogar com os demais partidos, que também têm nomes possíveis para 2010. O PT não pode ter um comportamento presunçoso de achar que terá necessariamente candidato em 2010".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247542/visualizar/