Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 18 de Janeiro de 2007 às 07:10

    Imprimir


O prefeito Adilton Sachetti (PPS) saiu otimista da reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ontem de manhã, em Brasília. O administrador de Rondonópolis, juntamente com o prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral (PC do B), foram os únicos de Mato Grosso a integrar a comitiva de 60 prefeitos que participaram da reunião. O encontro foi para um espécie de agradecimento pelo apoio à reeleição do presidente.

Apesar de ter sido um encontro institucional, como definiu Sachetti, foi possível perceber um início de diálogo. Para o prefeito de Rondonópolis a reunião foi importante como abertura de um canal de comunicação, um estreitamento de conversa. Mesmo de forma não específica, segundo Sachetti, o presidente Lula teria falado em melhorar o relacionamento com as prefeituras. Os prefeitos têm muitas reclamações em relação ao tratamento que recebem da União. Principalmente na divisão do bolo tributário. Não é de hoje a luta por aumento no repasse do ICMS. Os prefeitos reclamam que ficam com a menor parte do bolo, ao mesmo tempo que têm que assumir maiores responsabilidades com a população.

O próprio Lula, em uma visita a Mato Grosso, admitiu não ser fácil ser prefeito no Brasil. De acordo com Sachetti, só de o presidente ter demonstrado estar disposto a conversar ele merece crédito. O prefeito diz ser importante abrir um canal direto com o presidente, sem ter que passar pelo Legislativo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247718/visualizar/