Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 15:55

    Imprimir


O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PC do B-SP), reagiu nesta quarta-feira com bom humor às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que Aldo e Arlindo Chinaglia (PT-SP), que disputam a presidência da Câmara, são como seus "filhos". "Me sinto rejuvenescido", brincou o candidato à reeleição.

Lula afirmou que não vai interferir na disputa entre os candidatos da base aliada e que vai manter com os dois uma relação de pai. "Eu nunca vou a favor de um filho, vou sempre tentar criar conciliação. (...) Quando você tem dois companheiros que você considera como irmãos, como filhos, você não toma partido, você espera que eles resolvam. Se eles não resolverem entre os dois, que a democracia pela sua maioria absoluta eleja aquele que a Câmara entender que é melhor para ela", disse.

Interlocutores de Aldo disseram que o presidente da Câmara não está ressentido com Lula pela suposta articulação do Palácio do Planalto em favor da candidatura de Chinaglia.

O candidato à reeleição tem comentado que o presidente está numa situação difícil --de um lado tem a candidatura de seu partido, o PT, e de outro, a de um aliado, que trabalhou em prol de suas campanhas eleitorais.

"Quando há uma dissidência, na esfera de um Poder independente, a expectativa é de que o chefe do Poder Executivo seja prudente. E acho que o presidente Lula adotou uma postura de prudência", disse Aldo.





Fonte: Folha online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247830/visualizar/