Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 13:17

    Imprimir


O Ministério da Previdência publicou nesta quarta-feira mais um edital de suspensão de benefícios de pessoas que não fizeram o recadastramento no Censo Previdenciário. Em Mato Grosso, 1.144 pessoas estão na lista e devem ter o benefício bloqueado.

Este é o décimo edital de suspensão e contém os nomes de 147.178 mil aposentados e pensionistas com final de benefício 6. Eles haviam sido convocados para fazer o censo em setembro de 2006. A lista estará disponível no site da Previdência.

O pagamento será apenas bloqueado. Para receberem os pagamentos a partir de janeiro deste ano, essas pessoas só precisam fazer o recadastramento na própria agência bancária em que recebem o benefício. Não é possível fazer a liberação nos postos do INSS, apenas nos bancos. Dessa forma, o dinheiro pode ser liberado em até 13 dias.

Segundo o Ministério da Previdência, o censo começou em outubro de 2005. Para a primeira etapa, foram selecionados 2,4 milhões de benefícios, considerados pelo INSS como mais vulneráveis a eventuais fraudes, por conterem informações incompletas. Para a segunda etapa foram chamados 14,7 milhões de beneficiários.

Os documentos obrigatórios para fazer o Censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a própria Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional. O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

Convocação

A Previdência começa a reconvocar nesta quinta (18) mais um grupo de aposentados e pensionistas que perderam o prazo para fazer o Censo Previdenciário. São 311.625 mil beneficiários chamados para fazer o censo em novembro (benefícios com final 8), mas que não compareceram aos bancos para atualizar os dados cadastrais.

Segundo o ministério, eles serão avisados por meio de cartas registradas ou por editais. Os nomes também estarão disponíveis para consulta na página do Ministério da Previdência Social na internet.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247891/visualizar/