Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 08:50

    Imprimir


O ex-deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) anunciou nesta terça-feira apoio à candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara. Ele argumentou que o petista tem coragem de enfrentar a imprensa para defender temas polêmicos como o aumento salarial para os parlamentares, ao contrário do atual presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), que tenta a reeleição.

"O Chinaglia é que realmente representa a independência do poder Legislativo. Ele não tem medo da imprensa, ele enfrenta as coisas, não é como o atual presidente que só faz aquilo que a imprensa quer", disse. Por isso, continuou o deputado, seu apoio "só poderia ser para o Chinaglia".

Severino disse que, se for eleito, Chinaglia deve conceder o reajuste salarial aos parlamentares porque este é um desejo da Casa. "Se ele interpretar o pensamento da Casa terá que fazer", disse.

Chinaglia já defendeu publicamente o reajuste de R$ 12.840,20 para R$ 24.500,00, que equipararia os salários dos deputados aos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), mas foi orientado por interlocutores a evitar o assunto para não ser taxado como o candidato do aumento.

História

Severino renunciou a presidência da Câmara e ao mandato em setembro de 2005 depois de ter seu nome envolvido em escândalo de corrupção. O deputado teria recebido propina em troca de renovar a concessão de um restaurante que funciona na Câmara.

Severino chegou a presidência da Câmara derrotando o PT que foi dividido para a disputa, fato que o partido tenta evitar agora.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/247974/visualizar/