Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 17 de Janeiro de 2007 às 06:35

    Imprimir


O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Zeca D’Ávila (PFL), tratou hoje de encerrar definitivamente a polêmica indicação de seu nome para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) do governo Blairo Maggi (sem partido). “Nunca me ofereci ou pretendi ocupar a função”, disse ele, que mais tarde teria suas palavras confirmadas pelo deputado e líder do PFL, Dilceu Dal’Bosco.

“A decisão de indicar o presidente do poder Legislativo foi da bancada pefelista e não do deputado”, reconheceu Dal’Bosco, para quem o nome, além de ser apropriado para a função por ser um agropecuarista respeitado no meio rural, demonstraria a intenção do chefe do poder Executivo em permitir que o partido indique o secretário, além de fortalecer a Assembléia Legislativa, que em todos os partidos referenda o nome de Zeca D’Ávila.

Por ter posições mais endurecidas em relação à gestão do governador Blairo Maggi, Zeca D’Ávila ganhou a antipatia de setores intimamente ligados ao governador do Estado. Residiriam aí as restrições que o chefe do poder Executivo colocou sobre a mesa de discussão para referendar uma eventual indicação de D’Ávila.

Mas o problema não pára por aí. A unanimidade do nome de Zeca D’Ávila não se encontra em outros indicados, nem mesmo a solução caseira apresentada com a possibilidade do presidente do Indea -- Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, Décio Coutinho, assumir a pasta e o suplente de deputado Neldo Egon assumir a presidência do Indea. A situação também é analisada de forma invertida, ou seja, Neldo Egon poderia ser indicado para a função de secretário de Desenvolvimento Rural.

“Agradeço pelos meus companheiros lembrarem do meu nome, mas depois do dia 1° de fevereiro vou assumir uma função na Confederação Nacional de Agricultura em Brasília”, disse o presidente da Assembléia Legislativa, que não foi candidato à reeleição em outubro passado. (ML)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248046/visualizar/