Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 16 de Janeiro de 2007 às 16:55

    Imprimir


O dólar encerrou com discreta baixa nesta terça-feira, refletindo alguns ingressos de recursos perto do fim da sessão.

Após operar com ligeira valorização a maior parte da sessão, a moeda norte-americana encerrou o dia a 2,141 reais, com leve queda de 0,05 por cento.

O Banco Central fez leilão de compra de dólares minutos antes do fechamento, e definiu taxa de corte em 2,139 reais, sendo que a cotação no momento da operação era de 2,142 reais.

"É fluxo financeiro mesmo, o BC aceitou só duas propostas, com taxa muito baixa, então teve sobra de dinheiro", relatou o operador de câmbio de uma corretora nacional.

"O mercado está bem tranqüilo, no aguardo desse plano de crescimento que sai na segunda-feira", acrescentou o operador.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou à tarde que o governo anunciará o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no dia 22. Os investidores aguardam a divulgação para avaliar quais medidas serão adotadas para impulsionar o crescimento.

O dólar sustentou ligeira alta durante o dia, com algumas tesourarias ajustando suas posições em dólar e acompanhando a desvalorização da Bolsa de Valores de São Paulo.

As bolsas de valores norte-americanas também operavam em ligeira baixa nesta tarde, com as ações do setor energético caindo por conta do recuo nos preços internacionais de petróleo.

A agenda econômica desta sessão ainda foi fraca, mas os próximos dias possuem indicadores importantes de inflação e produção industrial nos Estados Unidos, além da fala do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke.

"Não teve nenhuma grande notícia no dia, não teve destaque de entrada ou saída... (No dólar à vista) não foi um dia emocionante", resumiu André Kitahara, operador de derivativos do Rabobank.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/248094/visualizar/